google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Câmara de Rialma realiza 1° sessão ordinária do mês de março. Confira

Câmara de Rialma realiza 1° sessão ordinária do mês de março. Confira


A primeira sessão ordinária de março na Câmara Municipal de Rialma contou com diversas solicitações dos vereadores e a aprovação de projetos importantes para a cidade.

O vereador Antônio Ferreira fez um requerimento pedindo a construção de um muro de contenção entre o estacionamento e o parque infantil na Praça do Parque Ecológico Angélica Oliveira Souza. Já o vereador Ismael Rosa solicitou a construção de um muro ao redor do cemitério de Castrinópolis.

A vereadora Aparecida Ribeiro apresentou dois pedidos: um para a troca de lâmpadas queimadas na Avenida Bernardo Sayão e outro para que o Executivo dialogue com os moradores do Assentamento Poção, às margens da BR-153, para que sejam realocados e fiquem em segurança.

A vereadora Elaine Gregório solicitou o conserto dos equipamentos da academia ao ar livre localizada no Parque Ecológico Angélica Oliveira Souza. Já a vereadora Isabella Carolyna pediu a regularização da coleta de lixo no Setor Rosa Luiza Matias. Além disso, o vereador Dorvane Bastos solicitou a troca de lâmpadas na Rua JK, no Setor Planalto.

Durante a sessão, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 011/25, que prevê a criação de um complexo industrial para processamento de resíduos com cogeração de energia elétrica por meio de tecnologia de plasma e biomimetização. O projeto também autoriza a cessão de terreno para implantação do complexo e regulamenta o uso de resíduos urbanos, rurais, industriais, hospitalares e de construção civil, incluindo materiais vindos de municípios vizinhos.

Aprovados em segunda votação os seguintes projetos:

*Projeto de Lei nº 007/25: Institui a "Lei Lucas" no município, garantindo capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação.

*Projeto de Lei nº 008/25: Cria um programa de capacitação para profissionais da rede municipal que atendem estudantes com transtorno do espectro autista (TEA), TDAH e outras deficiências.

*Projeto de Lei nº 009/25: Institui a implantação de um programa de educação antirracista nas escolas municipais, com caráter não obrigatório.

*Projeto de Lei nº 010/25: Implementa o ensino de educação financeira e empreendedorismo como tema transversal na rede municipal.




0 Comentários



 


© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale