O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (22), que o governador Ronaldo Caiado (UB) vai implementar a isenção do ICMS para energia solar no estado. Segundo Peixoto, o processo já está em andamento e depende de aprovação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
De acordo com o parlamentar, Caiado orientou a Secretaria de Economia a buscar, em reunião extraordinária do Confaz, a liberação da isenção total do ICMS para sistemas de geração distribuída (GD1, GD2 e GD3), que incluem a energia fotovoltaica.
“Assim que o Confaz aprovar, o governador vai emitir um decreto, que será enviado à Assembleia Legislativa. Nós, deputados, vamos votar imediatamente para acabar de vez com essa cobrança sobre a energia solar”, garantiu Peixoto.
A decisão de cobrar ICMS sobre a produção da energia solar gerou uma enorme repercussão nas redes sociais. Esse pode ser o motivo do recuo do governador que pretende ser candidato a presidência em 2026
0 Comentários