google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Após repercussão negativa, Caiado recua na cobrança de ICMS sobre energia solar, diz presidente da ALEGO, Bruno Peixoto (Vídeo)

Após repercussão negativa, Caiado recua na cobrança de ICMS sobre energia solar, diz presidente da ALEGO, Bruno Peixoto (Vídeo)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (22), que o governador Ronaldo Caiado (UB) vai implementar a isenção do ICMS para energia solar no estado. Segundo Peixoto, o processo já está em andamento e depende de aprovação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

De acordo com o parlamentar, Caiado orientou a Secretaria de Economia a buscar, em reunião extraordinária do Confaz, a liberação da isenção total do ICMS para sistemas de geração distribuída (GD1, GD2 e GD3), que incluem a energia fotovoltaica.

“Assim que o Confaz aprovar, o governador vai emitir um decreto, que será enviado à Assembleia Legislativa. Nós, deputados, vamos votar imediatamente para acabar de vez com essa cobrança sobre a energia solar”, garantiu Peixoto.

A decisão de cobrar ICMS sobre a produção da energia solar gerou uma enorme repercussão nas redes sociais. Esse pode ser o motivo do recuo do governador que pretende ser candidato a presidência em 2026



0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale