google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prova teórica para tirar CNH será feita de forma remota, anuncia Detran-GO

Prova teórica para tirar CNH será feita de forma remota, anuncia Detran-GO

O processo de aplicação das provas teóricas para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Goiás passará por mudanças. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) anunciou na quinta-feira (10/10) que, a partir de agora, os testes serão realizados de forma remota. Essa novidade já está em vigor na sede do Detran, localizada no setor Cidade Jardim, em Goiânia, e a proposta é expandir para todo o estado.

Com essa nova modalidade, os candidatos farão as provas sem a presença física de um examinador. Os locais onde os computadores estão instalados serão monitorados por câmeras com sensor de movimento, e todo o processo será gravado em vídeo. Caso seja detectado algum comportamento suspeito, um alerta será gerado, e se houver irregularidade, a prova poderá ser interrompida. De acordo com o Detran, o objetivo da mudança é eliminar a fila de espera para a realização das provas, que atualmente é de cerca de 16 dias após o término do curso teórico. Em regiões com maior densidade populacional, os exames são aplicados apenas uma vez ao mês.

O presidente do Detran, Delegado Waldir, explicou: “Queremos realizar as provas diariamente, sem burocracia e sem filas”.

Além disso, para atender as cidades que não possuem estrutura física para aplicação dos exames, o Detran adaptará dois ônibus, cada um com 16 cabines, onde as provas poderão ser realizadas. A expectativa é que esse projeto seja implementado ainda este ano na Região Metropolitana de Goiânia. No interior, os exames poderão ocorrer em parceria com prefeituras e unidades do Vapt Vupt, dependendo da disponibilidade de cada local.

 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale