A Polícia Civil de Goiás, através das delegacias de Uruana e Rialma, deflagrou a operação "Corvelo" na última segunda-feira, com o objetivo de apreender armamento e munições de uso restrito em Taquaral de Goiás. Com o apoio da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a equipe cumpriu um mandado de busca domiciliar que resultou na localização de armas e munições ilegais em uma residência na zona rural.
A investigação teve início após a Polícia Civil receber informações de que um homem guardava uma arma de fogo em casa sem o devido registro. Ao apurar a denúncia, os investigadores descobriram que o suspeito não possuía qualquer registro de armamento. Com essas evidências, foi solicitado um mandado de busca, autorizado pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, para a entrada na residência e a coleta de provas.
Durante a busca, foram apreendidas uma espingarda calibre .44, treze munições desse calibre, um revólver calibre .357 com quatorze munições, além de uma munição calibre .22. O arsenal estava irregular, pois o suspeito não tinha autorização para posse de qualquer arma ou munição, configurando crime de porte ilegal.
O homem foi detido em flagrante e, antes de ser encaminhado à delegacia, passou por uma avaliação médica no hospital municipal para garantir sua integridade física. Após os procedimentos, ele foi apresentado à delegacia junto com as armas e munições apreendidas.
Com a formalização do auto de prisão, o suspeito foi levado ao presídio de Ceres, onde aguardará a audiência de custódia. Se condenado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, ele poderá enfrentar uma pena de até nove anos de prisão.
0 Comentários