google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Marçal diz que não apoiará Nunes e prevê vitória de Boulos em São Paulo

Marçal diz que não apoiará Nunes e prevê vitória de Boulos em São Paulo

Após conquistar o terceiro lugar no primeiro turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, candidato do PRTB, anunciou que não irá apoiar Ricardo Nunes (MDB) nem Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno. Marçal afirmou que seus eleitores estão livres para decidir em quem votar na próxima fase da disputa, marcada para o dia 27 de outubro.

Durante uma coletiva de imprensa, Marçal explicou sua decisão e criticou Nunes, com quem teve embates durante a campanha. Ele disse que não pretende se aliar ao atual prefeito, a quem chegou a chamar de "bananinha", e afirmou que qualquer possibilidade de apoio estaria condicionada a pedidos de desculpas públicas de Nunes e de outras figuras políticas como Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o que considera improvável.

Mesmo sem o apoio formal de Marçal, Nunes afirmou mais cedo que tentará atrair os votos do ex-candidato e conquistar o eleitorado que apoiou o empresário no primeiro turno. Durante a campanha, a relação entre os dois foi marcada por acusações mútuas, com Nunes também atacando Marçal, chamando-o de "condenado" e o acusando de envolvimento com atividades ilegais.

Marçal destacou que acredita em uma possível vitória de Boulos e elogiou a capacidade do candidato do PSOL em se conectar com os eleitores, algo que, segundo ele, falta em Nunes. "Boulos e Lula sabem como falar com o povo. Ricardo, não", declarou Marçal.

No primeiro turno, Marçal recebeu 1.719.274 votos, representando 28,14% do total, enquanto Ricardo Nunes ficou em primeiro lugar com 29,48% e Boulos logo atrás com 29,07%.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale