google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Justiça Eleitoral suspende Instagram de Pablo Marçal por 48 horas

Justiça Eleitoral suspende Instagram de Pablo Marçal por 48 horas


A Justiça Eleitoral suspendeu neste sábado, 5, a conta de Instagram do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). A decisão foi tomada após a divulgação de um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL).

Na sexta-feira, 4, Marçal publicou em suas redes sociais um documento que comprovaria o uso de drogas de Boulos, acusação que foi usada reiteradas vezes no decorrer da campanha. No documento, no entanto, o RG do deputado está errado.

Na decisão, o juiz de garantias, Rodrigo Capez, afirmou que as acusações são graves e que o documento é uma tentativa de alterar o ânimo do eleitor às vésperas da eleição. A rede social tirou a conta do ar minutos após a decisão.

“Trata-se de notícia de fatos concretamente graves, perpetrados às vésperas do pleito eleitoral, em tese, com o nítido propósito de interferir no ânimo do eleitor, mediante divulgação, em rede social, com extensa repercussão, de documento médico falso, que atestaria, de modo igualmente falso, que o representante, candidato a Prefeito de São Paulo, seria dependente químico de cocaína e estaria em “surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”.

*Reportagem em atualização

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale