google.com, pub-4899324151308485, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Maduro antecipará o natal na Venezuela para 1º de outubro

Maduro antecipará o natal na Venezuela para 1º de outubro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na última segunda-feira (2/9) que o Natal será antecipado para o dia 1º de outubro deste ano em todo o país. A declaração foi feita durante uma transmissão do programa "Con Maduro", na qual o líder chavista destacou que a Venezuela encerrou o mês de agosto com perspectivas econômicas positivas. Maduro afirmou que setembro já lembra a proximidade do Natal e decretou: “O Natal começa em 1º de outubro”.

Maduro explicou que a decisão é uma homenagem ao povo venezuelano e um gesto de agradecimento pela resiliência diante das adversidades. “É setembro e já cheira a Natal, e por isso este ano, em homenagem ao povo combativo, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal para o dia 1º de outubro; chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, disse o presidente. Em 2020, Maduro já havia antecipado as comemorações para 15 de outubro, como uma forma de desviar a atenção pública dos problemas enfrentados pelo país durante a pandemia.

Além do anúncio sobre o Natal, a Justiça venezuelana ordenou, na mesma segunda-feira, a prisão do ex-diplomata e opositor de Maduro, Edmundo González. 

A decisão foi acatada por um tribunal do país, após um pedido da Procuradoria-Geral da Venezuela, e divulgada pelo Ministério Público em uma publicação no Instagram.


 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual | Diário do Vale